"Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade,pq Ele tem cuidado de vós." IPed.5:7

sexta-feira, 12 de março de 2010

De bem com a Vida!




Vocês se lembram da história de Calebe?!
Aquele que foi espionar a terra para ver se era boa, junto com Josué, e somente eles vieram com um relatório bom da terra... e por isso Moisés fez uma promessa para ele.. e somente 45 anos depois ele recebeu o cumprimento da promessa....?!?

O mais bonito de se ver foram suas emoções e seu comportamento durante a espera.

Pois é... Calebe tinha 40 anos quando recebeu essa promessa, mas somente viu a concretização quando tinha 85 anos.

Ele continuou com a mesma alegria, esperança, convicção de que a promessa iria ser cumprida, sem se importar com o tempo ou situações! Que cara mais gente boa!!

Consigo ver esse velhinho com um sorrisão no rosto, falando que ainda tem a mesma força que antes e dando um tapinha nas costas de Josué...

v.10,11 – “Agora veja! Faz quarenta e cinco anos que o Senhor Deus disse essas coisas a Moisés. Isso foi no tempo em que o povo de Israel atravessava o deserto; e o Senhor me tem conservado com vida até hoje. Olhe para mim! Estou com oitenta e cinco anos e me sinto tão forte hoje como no dia em que Moisés me mandou espionar a terra. Ainda tenho bastante força para combater na guerra e para fazer o que for preciso.”

Como precisamos aprender a ser gente boa, gente feliz e esperançosa.
Se Deus falou que vai fazer, amém eu creio e vou ser feliz até que se cumpra. Não vou me trancar em meu quarto e ficar chorando porque não estou vendo ainda nada acontecer.

Imagine se Calebe tivesse feito isso, coitado, 45 ano choramingando... ele se tornaria a pessoa mais triste, amarga e carrancuda do mundo.
Mas pelo contrário, ele continuou lutando nas batalhas da vida. E creio que foi sua confiança, certeza, olhar a vida sempre com bons olhos que o fizeram vitorioso!!

Que sejamos gente de bem com a vida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário