"Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade,pq Ele tem cuidado de vós." IPed.5:7

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

TRANSFORMADOS PELA VERDADE




Mateus 4:4 – Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.

Atos 20:32 - Agora, pois, irmãos, encomendo-vos a Deus e à palavra da sua graça; a ele que é poderoso para vos edificar e dar herança entre todos os santificados.

O crescimento espiritual é o processo no qual substituímos as mentiras pelas verdades.

João 17:17 – Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.

2 Timóteo 3:17 - Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.

O Espírito de Deus usa a Palavra para nos tornar semelhantes a Jesus. Para isso, devemos preencher nossa vida com a Palavra.

João 6:63 – Santifica O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos disse são espírito e vida

Tiago 1:18 - Segundo a sua vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como primícias das suas criaturas.

Jô 23:12 - Do preceito de seus lábios nunca me apartei, e as palavras da sua boca guardei mais do que a minha porção.
Você tem que se alimentar.


PERMANECENDO NA PALAVRA DE DEUS

1º DEVO ACEITAR SUA AUTORIDADE

A Bíblia deve sempre ter a primeira e a ultima palavra em sua vida. Muitos de nossos problemas são porque nos baseamos em conceitos errados:
• CULTURAIS: “todos fazem isso”
• TRADIÇÃO: “sempre fiz isso”
• RAZÃO: “isso me parece lógico”
• EMOCIONAL: “sinto que essa é a coisa certa”

Provérbios 30:5 – Toda a Palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam nele.

2 Timóteo 3:16 - Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;

DECIDA que independentemente dos seus conceitos, você irá escolher a Bíblia.

Atos 24:14 – Mas confesso-te isto que, conforme aquele caminho que chamam seita, assim sirvo ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na lei e nos profetas.
2º DEVO ASSIMILAR SUA VERDADE

Não basta acreditar na Bíblia, devo preencher minha mente com ela, de forma que o Espírito Santo possa me transformar com ela.
Você RECEBE a Palavra de Deus. Lucas 8:18 - Vede, pois, como ouvis; porque a qualquer que tiver lhe será dado, e a qualquer que não tiver até o que parece ter lhe será tirado.Você tem que ler a Bíblia. Uma leitura diária = devocional, o manterá ao alcance da voz de Deus
Você tem que Pesquisar/Estudar a Bíblia. Tiago 1:25 - Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecidiço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito.
Relembre a Palavra. Colossences 3:16 - palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração.Reflita/medite na Palavra. Meditar tem o mesmo peso que a preocupação, deve ser algo que você fica pensando o dia todo. Salmo 119:97 - Oh! quanto amo a tua lei! É a minha meditação em todo o dia.
3º DEVO APLICAR SEUS PRINCIPIOS

Tiago 1:22 - E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos

Esse é o processo mais difícil. Por que o inimigo combate com MUITA intensidade! Ele não se importa se você frenquenta estudos bíblicos; contando que você não faça nada com o que aprendeu.

Mateus 7:24 – Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
João 13:17 - Se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as fizerdes

A verdade irá libertá-lo, mas a principio poderá deixá-lo infeliz. Pois, expõe nossas reais motivações, aponta nossas falhas, repreende nosso pecado e espera que nos transformemos. Faz parte da natureza humana resistir a mudanças. Por isso é importante pedir ajuda, seja do pastor, líder... alguém que possua um conhecimento espiritual que poderá te edificar.

A bíblia nãos nos foi dada para aumentar nosso conhecimento, mas para mudar nossa vida!

Pense: o que Deus já disse na Sua Palavra que ainda não comecei a fazer?

Um comentário:

  1. Muito bom esse texto Súria.... e tem muito a ver com o texto que acabei de postar no meu blog tmb (www.resenhavertical.blogspot.com)... glória a Deus, estamos no mesmo espírito! rsrs... bjs, Jesus te abençoe muitão!

    ResponderExcluir