"Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade,pq Ele tem cuidado de vós." IPed.5:7

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

VOCE FOI CRIADO PARA SE TORNAR SEMELHANTE A CRISTO


Continuando nosso assunto sobre o caráter cristão.. vamos ver mais alguns pontos...


Colossences 2:7 “Arraigados e edificados nele, e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, nela abundando em ação de graças”

Romanos 8:29 - “Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.”

Colossences 1:15 – “O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;”

Genesis 1:26 – “E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.”

Efésios 4:24 - E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade.


Você jamais se tornará = a Deus, ou mesmo será um deus. Isso é um engano de Satanás. Parece estranho? Mas o desejo de ser um deus se manifesta toda vez que você quer controlar as circunstâncias, futuro e as pessoas ao redor. Deus quer que você seja santo! Que assuma valores, atitudes e caráter dEle.

Efésios 4:22 – Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano;

Gálatas 5:22-23 – Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei.

2 Pedro 1:5-8 – E vós também, pondo nisto mesmo toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude a ciência, E à ciência a temperança, e à temperança a paciência, e à paciência a piedade, E à piedade o amor fraternal, e ao amor fraternal a caridade. Porque, se em vós houver e abundarem estas coisas, não vos deixarão ociosos nem estéreis no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo

Mateus 5:1-12 – leia o texto e veja o exemplo de vários pontos de um verdadeiro caráter.

Deus nos dá o nosso tempo na terra para construirmos e fortalecermos nosso caráter para o céu.

A OBRA É DO ESPIRITO SANTO EM VOCE

2 Coríntios 3:18 - Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.

Esse processo é chamado de Santificação! Você não pode reproduzir o caráter de Jesus por seus próprios esforços.

Filipenses 2:13 – Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.

As características de Jesus não são produzidas por imitação mas por habitação. Nós permitimos que Cristo viva através de nós! Como? Através de nossas escolhas diárias.

DEVEMOS COOPERAR COM O TRABALHO DO ESPIRITO SANTO

O Espírito Santo libera poder no momento em que você dá um passo de fé. A obediência libera o poder de Deus.
Deus espera que você aja primeiro. Não espere sentir-se poderoso ou confiante. Siga adiante na sua fraqueza, fazendo a coisa certa a despeito de seus medos e sentimentos.
É assim que você coopera com o Espírito Santo, e essa é a forma que seu caráter se desenvolve.

TEMOS QUE NOS ESFORÇAR

Efésios 4: 22-24 – Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; E vos renoveis no espírito da vossa mente; E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade.

1º ABANDONAR nossa antiga maneira de agir
2º MUDAR nossa forma de pensar. Somos transformados de dentro pra fora.
3º ADQUIRIR o caráter de Cristo ao desenvolver hábitos novos dignos de Deus. Caráter é basicamente a soma de hábitos; é como você habitualmente age.

Depois vamos ver cada um deles em separado.

DEUS USA SUA PALAVRA, AS PESSOAS E AS CIRCUNSTANCIAS PARA MOLDAR VOCE

PALAVRA – supre a verdade que precisamos para crescer
PESSOAS – suprem o apoio
CIRCUNSTANCIAS – o ambiente para por em prática.

Se você estudar e aplicar a Palavra, se reunir com outros irmãos e aprender a confiar em Deus nos momentos difíceis, garanto que você se tornará mais parecido com Jesus. Ele quer que cresçamos em unidade!!

TORNAR-SE SEMELHANTE A CRISTO É UM LENTO E LONGO PROCESSO DE CRESCIMENTO
Deus está muito mais interessado em quem você é do que no que você faz.

Romanos 12:1-2 - Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

Para isso, é necessário atitude! Depende de você, das suas escolhas, se não você será apenas influenciado e não transformado.


Pense: Em qual área de minha vida preciso rogar pela operação do Espírito Santo para me tornar mais semelhante a Cristo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário